Cidades

Mergulhadores iniciam buscas pelos desaparecidos do acidente no Lago

postado em 23/05/2011 09:28
Dois mergulhadores iniciaram, por volta das 9h desta segunda-feira (23/5), as buscas aos desaparecidos do acidente em que uma embarcação naufragou no Lago Paranoá na noite de domingo (22/5). A dupla isolou uma área com bóias e começará a procurar os corpos em quadrantes, o que permite determinar a latitude entre o ponto de partida e o lugar delimitado. Eles contam com o apoio de duas canoas.

Além deles, os outros mergulhadores, que estão em uma embarcação de festa da Happy Day, também estão se preparando para ajudar nas buscas e devem entrar a qualquer momento na água. O barco de dois andares será utilizado para apoio.

[SAIBAMAIS]Os mergulhadores devem procurar pelo menos oito pessoas que desapareceram após o acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 94 pessoas foram resgatadas ou conseguiram sair sozinhas da água e as outras continuam desaparecidas. Até agora não foi divulgada uma lista com nome e quantidade exata de tripulantes.

Entre os desaparecidos está Valdelice Fernandes, de 34 anos, mãe do bebê João Antônio, de seis meses, que morreu afogado no acidente. O desaparecimento de Valdelice foi confirmado pela tia dela, que também estava na embarcação. Uma menina de 10 anos também estaria desaparecida, segundo informações dos familiares dos passageiros, que estavam em frente ao portão da Ascade durante esta madrugada, aguardando por informações do Corpo de Bombeiros sobre as buscas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação