Cidades

Dois homicídios são registrados entre ontem e hoje no Novo Gama

postado em 24/05/2011 11:32
Um corpo com várias perfurações nas costas, provocadas por golpes de faca, foi encontrado por volta das 11h desta terça-feira (24/5) na quadra 534, lote 13, no Pedregal. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do Novo Gama, dois homens discutiam por causa de uma mulher e, em seguida, os dois entraram em luta corporal. Mesmo depois de levar as facadas, o homem conseguiu fugir e pular um muro, mas quando caiu do outro lado já estava morto. A polícia ainda não tem informações suficientes para afirmar quais seriam os motivos do crime, mas acredita se tratar de crime passional. O corpo não foi identificado e ainda está no local à espera de uma viatura do Instituto Médico Legal (IML).

Outro corpo, desta vez com várias marcas de disparos de arma de fogo no tórax, foi localizado por policiais militares no fim da tarde de ontem na Quadra 680, no Pedregal. De acordo com informações do Ciops, o homem estava sem identificação, mas, pela aparência, parece ser um menor de idade.

Pelas características do crime, tudo indica se tratar de execução. O autor dos disparos fugiu logo após o crime, sem ser reconhecido por testemunhas, o que dificulta os trabalhos de investigação. O corpo seguiu para o IML de Luziânia, onde aguarda identificação de parentes.

Violência no Entorno
Um agente do Ciops do Novo Gama, que pediu para não ter o nome revelado, informou que as ações da Força Nacional na cidade não diminuíram em nada os índices de homicídios e tentativas de homicídio. Na última quinta-feira (19/5), por exemplo, uma discussão entre um comerciante e um cliente quase terminou em morte. O dono do estabelecimento teria se irritado e disparado sete vezes contra o cliente, que sobreviveu ao atentado e permanece internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A polícia espera que o acusado se apresente para prestar depoimentos.

Uma outra tentativa ocorreu no domingo, quando um adolescente descarregou um revólver calibre .38 em um outro jovem que, apesar de ter levado seis tiros, também sobreviveu à tentativa de assassinato. De acordo com o Ciops, o adolescente infrator já foi identificado, mas continua foragido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação