Cidades

Delegado ouve piloto de lancha e descarta batida na embarcação

Naira Trindade
postado em 24/05/2011 12:49
O delegado-chefe Adval Cardoso, da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), continua interrogando testemunhas do naufrágio da embarcação Imagination, ocorrido no domingo (22/5). Até o momento, sete pessoas já foram ouvidas, entre elas, o piloto da lancha que rodeava o barco e ajudou no resgate.

Segundo o delegado, todos os depoimentos têm relevância por terem algum detalhe a mais que podem ajudar a esclarecer a tragédia. "Já temos uma hipótese, mas só vamos anunciá-la quando o laudo da perícia for divulgado", disse o titular. O documento da perícia deve ficar pronto em 60 dias. "As versões corroboram com as demais na ideia de direcionar para o que aconteceu", afimrou. Cardoso não descarta falta de manutenção ou sobrepeso, mas não quis se adiantar. O delegado disse apenas que "o mais provável é a culpa".

Segundo o delegado, o homem que pilotava a lancha no momento do acidente, identificado como José Carlos Souza Santos, assumiu que não possui habilitação. "Não era ele quem pilotava a lancha antes de a embarcação afundar. Ele contou que pegou a direção para ajudar no resgate por ter alguma experiência", explicou Cardoso. De acordo com o delegado, não há indícios de que a lancha tenha atingido a embarcação antes do naufrágio.

[SAIBAMAIS]No barco naufragado, o delegado contou que foram encontrados vários coletes salva-vidas e vestígios de sangue. Cardoso acredita que esse sangue seja de uma senhora, resgatada por José Carlos. Na lancha também havia sangue.

Ao fim da oitiva, José Carlos saiu sem falar com a imprensa, mas limitou-se a confirmar ajudou no resgate e fez cindo viagens, entre idas e vindas, com as vítimas na lancha.

Interrogatórios

No início da manhã, um casal que estava no barco foi ouvido pelo delegado. O eltricista Hilton Carlos Soares Gomes, 34 anos, que trabalhava como barman na festa, afimrou que percebeu problemas no Imagination no sábado (21/5), quando trabalhou também como barman. Segundo ele, no dia do acidente, antes de o barco afundar houve dois picos de energia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação