Cidades

Servidores da CLDF fazem paralisação de duas horas contra comissionados

postado em 24/05/2011 13:03
Os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) fazem uma paralisação entre as 15h e as 17h desta terça-feira (24/5) e, em seguida, seguem para o Tribunal de Justiça do DF para denunciar a manutenção de cargos ilegais na CLDF e cobrar a reposição de perdas salariais.

De acordo com informações do Sindicato dos Servidores da Câmara Legislativa e Tribunal de Contas do DF (Sindical) será protocolada a reclamação por descumprimento da decisão judicial de agosto de 2010, que considerou ilegal a criação de mais cargos comissionados pela instituição.

A concentração começa às 14h na Praça do Servidor da CLDF. Às 15h os manifestantes saem da Câmara e seguem pelo Eixo Monumental até o TJDFT. Após a entrega da reclamação, o protesto retorna para a CLDF, onde os sindicalizados devem pedir que a ocupação de todos os atuais cargos comissionados seja substituída por servidores concursados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação