postado em 24/05/2011 23:36
Um operador de máquinas, de 25 anos, foi sequestrado hoje (24/5), por volta das 21h30, na QN 14B do Riacho Fundo II enquanto tentava falar pelo celular, de dentro de seu carro, com a namorada. Neste momento, dois criminosos bateram com uma arma no vidro do veículo, um Gol prata. O jovem foi colocado no banco traseiro do carro, com um dos criminosos, e levou várias coronhadas na cabeça.Eles saíram do local levando a vítima, que recebeu uma ligação da irmã. Sem que os bandidos percebessem, a chamada foi recebida e ela escutou a conversa que ocorria dentro do carro. A mulher ouviu um dos bandidos dizer: "Cadê, cadê, passa se não vou te matar". Ao perceber que se tratava de um crime, a irmã procurou ajuda em um posto da PMDF no Riacho Fundo II.
Por volta 21h40, durante uma blitz do Departamento de Trânsito, que ocorria na QR 101 no Recanto das Emas, os criminosos levantaram a suspeita dos agentes, ao conduzirem o Gol com os faróis apagados e em alta velocidade. Os bandidos não atenderam ao pedido para que parassem na blitz e furaram o bloqueio. Quase atropelaram um agente do Detran. Policiais militares começaram, então, a perseguir os bandidos, que entraram no matagal e fugiram a pé.
A vítima foi abandonada dentro do veículo. Ao descer do Gol, o rapaz percebeu que nenhuma viatura havia chegado ao local. "Os dois (criminosos) fugiram, pois acharam que os policiais estavam perseguindo. Mas quando desci do carro, vi que não havia ninguém. Aproveitei que eles fugiram, peguei o carro e fui dirigindo de volta até a blitz", contou.
A ocorrência foi registrada na 27; Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, e os dois criminosos, que fugiram por um matagal localizado entre o Recanto das Emas e Samambaia, estão foragidos.