Cidades

Adolescentes suspeitos de roubos e furtos em chácaras são apreendidos

postado em 27/05/2011 10:47
Três adolescentes suspeitos de roubo e furto na região de chácaras de Santo Antônio do Descoberto, distante cerca de 55 quilômetros de Brasília, foram apreendidos entre as tardes de quarta e quinta-feira (27/5). De acordo com agentes do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade, eles levavam armas, alimentos e eletrodomésticos das fazendas. Em alguns casos, animais que serviriam de alimento também foram levados.

Uma das vítimas, além de ser roubada, teve a casa praticamente destruída por um incêndio provocado pelos menores. Após procurar a delegacia, a vítima diz sofrer ameaças de morte. ;Está todo mundo abandonando as chácaras por causa dos assaltos. Mataram a minha cachorra e queimaram, depois roubaram os animais;, contou.

Segundo a polícia, o grupo agia armado, entrava no estabelecimento, rendia o caseiro e levavam a arma, caso estivesse armado - o que é comum em zonas rurais. Em seguida, levavam o que conseguiam a pé e escondiam no mato para depois levar para os respectivos destinos. "Era um trabalho de formiguinha", disse o agente.

O trio ainda está na delegacia à espera de uma vaga no Centro de Apoio Socioeducativo de Internação de Adolescente (Caseia) de Luziânia. Apesar da distância, quase 80 quilômetros, os adolescentes que cometem atos infracionais em Santo Antônio só podem cumprir as medidas educativas no Caseia em Luziânia, que atende mais de dez cidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação