postado em 27/05/2011 11:04
A juíza responsável pelo caso do assassinato do ex-prefeito de Alto Paraíso, Ana Paula Villas Boas, decidiu mandar o acusado Ary Abadia Garcez, 55 anos, a julgamento pelo Tribunal do Júri. Na sentença a juíza ressaltou as alegações do promotor de justiça Wagner de Magalhães Carvalho de que há requisitos para que o réu vá a júri popular, depois de comprovada a materialidade do crime e indícios suficientes da autoria.[SAIBAMAIS]Acusado alega inocência
Durante o primeiro interrogatório em juízo, realizado no dia 13 de abril, o marceneiro Ary da Abadia Garcez, acusado de assassinar o prefeito de Alto Paraíso, Divaldo Wiliam Rinco (PSDB), negou todas as acusações contra ele e disse não saber quem foi o autor dos disparos.
Antes de começar o depoimento, a magistrada deixou claro o direito constitucional de permanecer calado sem prejuízos para a defesa, ainda assim, Ary preferiu responder às perguntas. A primeira delas foi se ele já havia sido preso ou respondido a algum processo: ele negou. Ary também disse que a denúncia era falsa e atribuiu o crime a outras pessoas, que ele afirmou não saber quem são.