Jornal Correio Braziliense

Cidades

Nota Legal tem prazo de utilização do crédito ampliado

Os consumidores do Nota Legal agora dispõem de um prazo maior para utilizarem os créditos recebidos pelo programa. A nova regra começa nesta sexta-feira (27/5) e os créditos valem dois anos a partir da entrada na conta dos consumidores. Anteriormente, os créditos valiam os mesmos dois anos, mas a partir da data em que a nota fiscal foi emitida.

De acordo com o assessor da Subsecretaria da Fazenda, Estevão Caputo, a alteração foi feita para evolução do programa Nota Legal. ;Inicialmente, a ideia já era de que os créditos ficassem disponíveis por dois anos. No entanto, o termo inicial não foi colocado de forma ideal;, disse Estevão. O assessor ainda ressalta que a mudança tem o propósito de beneficiar o contribuinte. [SAIBAMAIS]

;É uma alteração na validade do crédito, de possibilidade de utilização;, afirmou Estevão. O assessor também falou sobre o cartão do Nota Legal, utilizado para melhorar a comunicação entre o beneficiário e o lojista, facilitando no momento da digitação do CPF. ;O cartão foi lançado no dia 20 de abril e tem o intuito de diminuir as falhas de comunicação;, completou Estevão.