Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescentes matam aula para consumir bebida alcoólica

Os menores matavam aula quando foram encontrados na casa do homem que forneceu as bebidas

Oito estudantes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas na casa de Francisco do Carmo Nascimento Brito, 33 anos, durante o horário de aula, na manhã de sexta-feira (27/5). Entre os menores encontrados na casa estavam 5 meninas e 1 menino, além dos estudantes Leandro Dias Braga de Oliveira, 18, e Paulina Alves Pereira, 18. De acordo com o Delegado da 35; DP, João de Ataliba Nogueira Neto, Francisco, que é comerciante de bebidas alcoólicas, perguntou a idade dos estudantes, mas não se importou com o fato de serem menores de idade.

O Delegado disse que não foi a primeira vez que o homem recebeu menores na casa, em Sobradinho II. Segundo o delegado, os adolescentes confirmaram que estavam matando aula para consumir bebida alcoólica. Um dos adolescentes sugeriu que fossem para a casa de Francisco, de quem era amigo. Uma denúncia anônima levou a polícia a fazer o fragrante.

Francisco e Leandro serão autuados por fornecimento de bebida alcoólica à menores. A pena pelo crime é de 2 a 4 anos de detenção. Os menores serão encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente.