Cidades

PM fiscaliza principais áreas do Plano Piloto na noite desta sexta-feira

postado em 27/05/2011 21:33
A Polícia Militar do Distrito Federal deu início, às 21h desta sexta-feira (27/5), à operação Cerco Total. Oito barreiras serão montadas em vias como Eixão, Eixo Monumental e Ponte JK. Segundo o major Paulo José, serão mobilizados 250 policiais militares e 18 viaturas da corporação. Oficiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) também prestarão suporte à operação.

O monitoramento deve ser encerrado por volta das 3h de sábado (28). "O objetivo é combater os crimes mais recorrentes, como sequestros relâmpago, posse de drogas ilícitas e porte de armas", lista o major. O planejamento estratégico se baseia nos levantamentos do setor de inteligência da PM, considerando as áreas de maior risco na região.

A operação desta sexta-feira integra uma série de eventos semelhantes, realizados deste o começo do ano pela Polícia Militar. O major Paulo José garante que a ideia é fazer pelo menos dois monitoramentos por mês, espalhados por todo o Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação