Cidades

Agnelo minimiza efeitos da crise na segurança pública do GDF

postado em 30/05/2011 07:23
Agnelo cumprimenta morador do Núcleo Rural Tabatinga, que vai receber asfalto prometido em campanha
Os efeitos da crise na Segurança Pública do GDF foram minimizados ontem pelo governador Agnelo Queiroz. Em visita ao Núcleo Rural de Tabatinga, em Planaltina, ele reafirmou que a diretora-geral da Polícia Civil, Mailine Alvarenga, será mantida no cargo. ;Segurança é coisa séria. As pessoas que querem desestabilizar a segurança pública estão fazendo um desserviço à população;, afirmou. O deputado Cláudio Abrantes (PPS), um dos que integra a bancada da Segurança na Câmara Legislativa, e que também estava no núcleo rural, disse que a suposta instabilidade foi provocada pela diretora-geral, que teria entrado em conflito com a delegada-chefe do Departamento de Polícia Especializada, Rosana Gonçalves. ;Ela (Mailine) teve uma atitude autoritária, que não trouxe benefício à corporação;, analisou, dizendo que a exoneração de Rosana do posto ainda não foi publicada para evitar mais desgaste.

Asfalto
Acompanhado de políticos e assessores, Agnelo esteve pela manhã no Núcleo Rural Tabatinga. A comunidade deve ganhar, até o final do ano, o asfaltamento dos 14 km da DF- 365, estrada que dá acesso ao local. O petista disse que a obra deve ser feita de imediato, assim que a licitação pública para contratar a empresa executora do serviço for aprovada.

Há mais de 10 anos a comunidade aguarda a chegada do asfalto. Cerca de 60% dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos no Distrito Federal são produzidos nas áreas rurais de Planaltina. Para Agnelo, além de trazer mais conforto aos moradores, a obra vai agilizar o escoamento da produção local e aumentar a competitividade entre os trabalhadores. ;Vai ser um grande salto na qualidade de vida daqui;, disse. O governador autorizou também a elaboração do projeto para asfaltar a DF-120, outra estrada de acesso à região. Ele adiantou que o Núcleo Rural Taquara será o próximo a receber a infraestrutura.

Além do asfalto, o Núcleo Rural Tabatinga vai receber um novo sistema de abastecimento de água potável. Agnelo liberou a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) a instalar uma rede mais moderna no local. Os moradores receberão, ainda, uma das 300 quadras de esportes programadas pelo governo e um laboratório de informática na escola rural.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação