Cidades

Ônibus invade parada na Ponte do Bragueto e deixa duas pessoas mortas

postado em 30/05/2011 06:52
Um ônibus desgovernado da Viplan invadiu, na manhã desta segunda-feira (30/5), uma parada na Ponte do Bragueto no sentido Plano Piloto depois da descida do balão da Granja do Torto. Duas pessoas morreram no local.

O acidente ocorreu por volta das 6h45. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciande) do Corpo de Bombeiros, corporação, morreram o morador de Planaltina José de Jesus Oliveira, 38 anos, e Lucimar Silvestre de Jesus, 35. Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e outras duas atendidas no local e liberadas.

De acordo com informações preliminares da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), uma terceira vítima não teria resistido aos ferimentos e também teria morrido a caminho da unidade de saúde, mas o Corpo de Bombeiros e a própria Polícia Civil negaram a informação.

O motorista do ônibus, Neilson de Sousa Silva, 29, alegou que o freio do coletivo falhou. Ele contou que tentou desviar de um outro ônibus que deixava passageiros na parada. O veículo acabou atropelando duas pessoas que tinham acabado de sair do outro coletivo. Neilson já foi ouvido pelo delegado-chefe da 9; DP e também realizou o teste do bafômetro, que deu zero.

Por conta do acidente, uma pista ficou interditada e complicou o trânsito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação