Cidades

Mergulhadores começam a se preparar para retomar retirada do Imagination

Breno Fortes
postado em 30/05/2011 07:49
O Corpo de Bombeiros retoma, nesta manhã de segunda-feira (30/5), os trabalhos para retirar a embarcação Imagination que naufragou no Lago Paranoá no dia 23 de maio. Por volta das 7h20, os mergulhadores já chegavam até a embarcação de apoio que vai ajudar na operação. A expectativa dos bombeiros é de que os mergulhos comecem por volta das 8h30.

Os mergulhadores vão reposicionar as boiás para ajudar na flutuação do Imagination e também conferir como elas agiram durante a noite. A parte traseira da embarcação será o foco da ação. A ideia é tentar colocar a embarcação na horizontal. No entanto, caso eles não consigam, a corporação informou que o barco será puxado na vertical para mais perto da margem pelo rebocador que deve ser chamado às 9h de hoje.

[SAIBAMAIS]Este é o quinto dia da operação para içar o barco que está a 150 metros da margem e a 9 metros de profundidade do Lago. Durante esses dias, os trabalhos dos bombeiros, mergulhadores e do rebocador conseguiram emergir o barco até o segundo andar do Imagination. O objetivo agora é deixar o barco a 5 metros de profundidade próximo a uma propriedade particular ao lado da Ascade para que a Polícia Civil e a Marinha consigam fazer a perícia.

Na noite de sexta-feira (27/5), uma lancha colidiu com a embarcação e acabou estourando uma das boiás de ar que ajudavam na sustenção da Imagination.

Acidente
A embarcação Imagination naufragou no dia 23 de maio no Lago Paranoá. Nove pessoas morreram por conta do acidente e 110 estavam a bordo do barco. O Corpo de Bombeiros precisou retirar oito corpos de dentro da embarcação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação