Cidades

Mergulhadores já estão na água para ação de retirada do Imagination

Breno Fortes
postado em 30/05/2011 09:18

Mergulhadores já estão na água para iniciar os procedimentos para retirada do Imagination no Lago Paranoá nesta manhã de segunda-feira (30/5). A ação teve início por volta das 9h. Os mergulhadores vão reposicionar as bóias para ajudar na flutuação da embarcação e também conferir como elas agiram durante à noite.

Segundo a chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, major Vanessa Signale, já foi identificado que algumas bóias murcharam durante a noite. Os mergulhadores vão reposicioná-las para a operação. Um terço do barco já está para fora do Lago. "A estimativa é de que até o fim do dia, metade do Imagination esteja fora do Paranoá", afirma a major.

[SAIBAMAIS]O objetivo da ação de hoje é tentar colocar a embarcação que naufragou no dia 23 de maio na posição horizontal. No entanto, caso os bombeiros não consigam, a corporação informou que o barco será puxado para mais perto da margem pelo rebocador.

A Imagination está a 150 metros da margem nas proximidades do clube Ascade e a 9 metros de profundidade do Lago Paranoá. Se a embarcação não for içada por completo da água, ela deve ser puxada até 5 metros de profundidade do Lago. Dessa forma, mesmo dentro da água, a Polícia Civil e a Marinha já poderão realizar a perícia que deve ficar pronta em 60 e 90 dias, respectativamente.

A major Vanessa disse ainda que ao fim da a perícia o Imagination ficará por conta do proprietário, que deverá retirar a embarcação do Lago Paranoá, caso a perícia seja realizada dentro da água.

Este é o quinto dia de trabalho dos bombeiros para retirar a embarcação do fundo do Lago Paranoá. Na noite de sexta-feira (27/5), uma lancha ainda colidiu no Imagination e acabou estourando uma das bóias de ar que ajudavam na sustentação do barco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação