Cidades

Imagination afunda durante tentativa frustrada de levá-lo à margem

postado em 30/05/2011 12:34

A operação de retirada do Imagination do Lago Paranoá tem problemas nesta segunda-feira (30/5). A embarcação acabou afundando depois que o barco rebocador começou a puxar o Imagination para as proximidades da margem, perto do Clube Ascade. O Imagination virou para o lado direito e o terço que estava fora do Lago voltou a afundar. Os bombeiros tentam contornar o problema.

Para descobrir o que teria feito o barco submergir, mergulhadores verificam as boias responsáveis pela flutuação da embarcação. Só depois dessa análise, os bombeiros saberão o que pode ser feito.

[SAIBAMAIS]Mais cedo, os bombeiros reposicionaram as boias. Algumas delas haviam murchado durante a noite. A expectativa da corporação, segundo a chefe de comunicação, major Vanessa Signale, era de que até o fim do dia metade da embarcação já estivesse fora da água.

Caso o barco fique entre cinco e três metros de profundidade do Lago Paranoá, a Polícia Civil e a Marinha já podem iniciar o processo de perícia mesmo com a embarcação dentro da água.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação