Cidades

Jovem é torturado com choques elétricos em alojamento do Caje

postado em 30/05/2011 13:11
Um adolescente de 16 anos, que dividia o quarto 2, no módulo 6 do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), foi torturado pelos quatro colegas de alojamento, sendo um deles maior de idade. As Delegacias da Criança e Adolescente (DCA) e da Asa Norte (2; DP) investigam o caso, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (30/5), mas os motivos da tentativa de assassinato ainda não foram esclarecidos.

O delegado plantonista da 2;DP, Reinaldo Vilar, informou que os agressores amarraram as mãos e os pés do adolescente e começaram a agredi-lo. Eles também o puseram embaixo do chuveiro para potencializar a dor de uma sessão de tortura feita com choques elétricos. Segundo Vilar, os internos têm acesso a eletrodomésticos e teriam usado fios desencapados para as descargas elétricas.

As agressões só terminaram com a intervenção de funcionários do Caje que, ao ouvirem os gritos, foram verificar e viram o jovem ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e não corre risco de morte.

O maior de idade, que completou 18 anos no dia 5 deste mês e que já possuía 12 passagens pela DCA quando menor, inclusive por crimes violentos, vai responder por tentativa de homicídio qualificado, com emprego de meios cruéis. O delegado explica que ele não pode responder por corrupção de menor porque pessoas maiores de 18 anos só respondem por esse crime se corromperem um jovem sem passagens pela polícia. "Ele não pode responder por corrupção porque os outros três estão internados justamente por terem cometido algum outro delito", esclarece Vilar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação