Cidades

Nova posição do barco Imagination pode ajudar trabalho da perícia

postado em 30/05/2011 13:21
Na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h, a Polícia Civil iniciou a perícia da embarcação Imagination - que naufragou no último dia 22 no Lago Paranoá. A posição em que o barco ficou após ter afundado novamente na tentativa fracassada de retirada realizada na manhã desta segunda-feira (30/5) facilitou os trabalhos da perícia. Por volta das 14h, a equipe da Marinha já estava no local do naufrágio acompanhando os procedimentos.

"O barco está de cabeça para baixo com o casco para cima. Essa posição é favorável. Vamos ver se a polícia consegue fazer a perícia nessas condições. Tudo depende dessa resposta", explica a major Vanessa, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros.

[SAIBAMAIS]Segundo ela, após o barco rebocador tentar puxar a embarcação para a margem localizada perto do Clube Ascade, o Imagination acabou virando para o lado direito e ficou de cabeça para baixo. De acordo com a major, essas condições são mais propícias para a perícia da Polícia Civil e da Marinha que devem ficar prontas em 60 e 90 dias, respectivamente.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros havia informado que caso o barco não fosse retirado do Lago, a Polícia e a Marinha poderiam fazer a perícia com ele ainda dentro da água.

Tentativa
A major Vanessa ainda completou dizendo que o peso da embarcação não estava bem distribuído e que isso poderia ter sido a causa da Imagination ter afundado durante a ação. "Sabíamos que isso poderia acontecer. Não temos ainda como falar em danos e nem avaliar se alguma parte do barco quebrou por conta disso", explica.

Mergulhadores já voltaram para a água para tentar verificar o que poderia ter acontecido com as boiás que iam ajudar na flutuação do Imagination. É provável que novas tentativas acontecem durante a tarde de hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação