Cidades

Comerciantes de Brasília esperam lucrar 5,5% a mais com o Dia dos Namorados

postado em 30/05/2011 17:31
Neste ano, as vendas para o Dia dos Namorados nas lojas de varejo devem aumentar 5,5% em relação a 2010. Esta é a previsão do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF). De acordo com o presidente do sindicato, Antônio Augusto de Moraes, o aumento das vendas em torno de 8% no Dia das Mães deixa o clima otimista no comércio brasiliense para a data, comemorada no dia 12 de junho.

;O consumidor está com melhor poder de compra, se compararmos ao mesmo período do ano passado;, afirmou Antônio. O presidente ressalta que os prazos de pagamentos ampliados facilitam na hora da compra. ;Em alguns segmentos como eletrônicos, eletrodomésticos e informática, por exemplo, os compradores podem fazer o pagamento em até 15 vezes sem juros;, completou.

Antônio ressalta que os pagamentos com cartões de crédito são maioria. Cerca de 70% dos consumidores utilizam esse meio para pagar as aquisições. Além do comércio, bares, restaurantes e hotéis também têm grandes expectativas para a data comemorativa.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), o Dia dos Namorados é a melhor data do ano para os 9.600 bares e restaurantes da cidade. A expectativa para este setor é de aumento das vendas em 25%, no mínimo, em relação ao ano passado.

A assessoria de imprensa do Sindhobar ressalta que o aumento é esperado porque as pessoas utilizam estes estabelecimentos para trocar os presentes. A assessoria afirma que a data comemorativa também é importante para o setor de motéis de Brasília. ;É o melhor dia do ano para os motéis. Ano passado, a frequência de pessoas nos motéis aumentou cerca de 40% no Dia dos Namorados. Temos a mesma expectativa para 2011;, completou a assessoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação