Cidades

Imagination deve ser rebocado até a margem na terça-feira, dizem bombeiros

postado em 30/05/2011 17:40
Na tarde desta segunda-feira (30/5), após a operação de retirar o barco que naufragou no dia 22 de maio fracassar, a equipe da Polícia Civil iniciou a perícia da embarcação ainda na água. A previsão do Corpo de Bombeiros é de que a embarcação seja rebocada até a margem do Lago Paranoá nesta terça-feira (31/5).

O Coronel Blumm, comandante de operações do Corpo de Bombeiros, explicou o possível motivo para a nova falha que ocorreu pela manhã de hoje. De acordo com ele, o Imagination naufragou novamente e ficou com o casco para cima porque a mangueira de ar enrolou em um dos balões, que encheu menos que os demais. O fato fez com que a embarcação desequilibrasse e tombasse. O balão tinha capacidade para sustentar seis toneladas. [SAIBAMAIS]

O coronel afirma que o incidente facilitou o trabalho para a equipe de perícia, mas também dificultou para os bombeiros. O Imagination está em posição horizontal, de cabeça para baixo, e a previsão é mantê-lo desta forma até terça-feira (31/5) pela manhã, quando a equipe da Marinha chegará e iniciará a perícia.

Ainda segundo o coronel, a previsão do Corpo de Bombeiros é que a embarcação seja retirada até amanhã (31/5), ao fim do dia. O barco será levado até a margem do Lago Paranoá, mas continuará dentro da água. A equipe ainda está averiguando se a embarcação será virada novamente ou puxada na mesma posição em que está.

Blumm afirma que a maior preocupação da equipe é retirar o Imagination do local onde naufragou para não oferecer riscos à população que utiliza o lago. Após o barco ir para a margem, o proprietário será responsável por tirá-lo do Lago Paranoá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação