Cidades

Distritais definem novos nomes na CPI do Pró-DF e retomam depoimentos

postado em 30/05/2011 18:38
Os depoimentos da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) do Pró-DF foram retomados na tarde desta segunda-feira (30/5). Com dois novos integrantes na comissão, os distritais iniciaram as oitivas por volta das 15h30.

O dono da empresa de informática Cermatec, Renato Samuel Fonseca, foi o primeiro a ser ouvido. O depoimento, iniciado por volta das 15h30 e com cerca de uma hora de duração, não pôde ser assistido por jornalistas. O empresário pediu que a oitiva fosse secreta.

Os deputados distritais Eliana Pedrosa (DEM), Aylton Gomes (PR) e Chico Vigilante (PT) estão no plenário para a terceira reunião ordinária. João Marcelo Guimarães, empregado de Renato, começou a depor por volta das 17h40. A previsão é que outras duas testemunhas, entre elas Aurilene de Sousa, funcionária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sejam ouvidas ainda hoje. [SAIBAMAIS]

Na última segunda-feira (23/5), o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Moacir Vieira, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Laerte de Oliveira Santos foram ouvidos na CPI do Pró-DF. Moacir afirmou, em depoimento, que a Secretaria estaria repleta de laranjas e indicou o nome de oito pessoas que deveriam ser ouvidas, entre eles estão Luiz Estevão, sua esposa, Cleuci Meirelles Estevão, Fernanda Meirelles Estevão de Oliveira Rezende, José de Arimatéia Cunha, Georgio Demetri Batista e Aurélio Rosa Batista.

Novos titulares

Os novos titulares da CPI do Pró-DF foram publicados no Diário da Câmara Legislativa desta segunda-feira (30/5). Chico Vigilante (PT/PRB) e Joe Valle (PPS/PSB/PDT) substituirão Chico Leite (PT/PRB) e o Professor Israel Batista (PPS/PSB/PDT), que se afastaram voluntariamente da CPI.

Como os novos membros eram suplentes dos desistentes, os líderes dos blocos parlamentares deverão encaminhar à presidência da Casa os nomes dos novos suplentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação