Cidades

Polícia prende quadrilha que trazia maconha de Goiânia para revender no DF

postado em 30/05/2011 19:36
Policiais civis prenderam uma quadrilha que, há cerca de um ano, transportava maconha de Goiânia até o Distrito Federal. A investigação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) durou cerca de dois meses e teve fim neste sábado (28/5), com a prisão dos seis integrantes.

Segundo Luís Alexandre, coordenador da Cord, na sexta-feira (27/5), dois acusados teriam ido buscar a droga na capital goiana em um Fiat Palio, escoltados por um VW Golf. O trajeto foi acompanhado por uma equipe da polícia civil à paisana. Já no retorno a Brasília, no começo da tarde de sábado (28/5), o grupo foi preso em flagrante com 10 quilos de maconha e pequenas porções de crack. Durante a tarde, mais três integrantes do bando foram presos no Riacho Fundo e em Ceilândia.

De acordo com o coordenador da Cord, a maconha apreendida vem de outros países, como Bolívia e Paraguai. "Essa mercadoria chegou pelas fronteiras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e veio avançando em direção ao centro do país", conta. Segundo o coordentador, o quilo da droga, comprado em Goiânia por cerca de R$ 500, era revendido aqui pelo dobro do preço.

O grupo era formado por Jorge Conceição Pinheiro, 35 anos; Leandro Alves da Silva, 27; Francisco Luciano Freire Junior, 30; Flávio Rodrigues Mendes Silva, 21; Maria Severina da Conceição Pinheiro, 29, e Jaciden Souza Batista, 20. Alguns deles já tinham passagem pela polícia, mas o levantamento da ficha criminal não havia sido concluído até a tarde desta segunda-feira (30/5).

Os seis integrantes da quadrilha serão autuados por tráfico de drogas e associação com o tráfico. Juntas, as penas variam de oito a 25 anos de reclusão. Se confirmado, o tráfico interestadual aumenta a pena de um sexto a um terço.

Os quatro homens prestaram depoimento e foram encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde aguardam julgamento. Maria Severina e Jaciden foram ouvidas e encaminhadas ao Presídio Feminino (Colmeia).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação