Cidades

Pais registram ocorrência contra parteira após bebê nascer morto

postado em 31/05/2011 07:10
Um bebê nasceu morto nesta madrugada de terça-feira (31/5), na rua da Misericórdia, em Vicente Pires, depois que os pais decidiram fazer o parto da criança, um menino, com uma parteira. O casal responsabilizou a parteira e registrou na 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires) uma ocorrência contra a mulher.

A polícia investiga o caso, mas ninguém foi autuado até o momento, pois as circunstâncias indicam que se trata de morte natural. O corpo do recém nascido passará por perícia no Instituto Médico Legal (IML) para definir as causas da morte, mas o laudo só deve ficar pronto em 30 dias.

De acordo com as investigações, toda a gravidez ocorreu de forma tranquila e todos os exames de pré-natal foram feitos, indicando que o bebê estava saudável. O pai também afirmou que uma hora antes conseguiu sentir os batimentos cardíacos da criança, mas ela já saiu morta do útero.

A mãe do bebê, de 25 anos, passou mal e teve de ser levada ao hospital. Ela está em estado de choque e evita comentar o ocorrido. O pai é esperado para depor na delegacia amanhã, após o velório e enterro do recém nascido.

A legislação brasileira não obriga mulheres grávidas a ter o filho em um hospital, reconhecendo como manifestação cultural e livre direito que as mães optem por fazer o parto com uma parteira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação