Cidades

Conselheiros tutelares vão suspender atividade como forma de protesto

postado em 31/05/2011 08:48
Os conselheiros tutelares do Distrito Federal iniciam, nesta terça-feira (31/5), um manifesto que vai suspender as atividades dos servidores ao longo dessa semana. Para dar início ao protesto, a categoria se reúne às 9h30 na Praça do Relógio em Taguatinga e segue em uma caminhada até Ceilândia.

Segundo Rogério Marques da Silva Lima, conselheiro tutelar do Itapoã, a categoria reinvidica melhorias, mais estrutura para o trabalho e, ainda, a regulamentação da função dos conselheiros tutelares. "Queremos a dignidade no trabalho e melhores condições para atender à comunidade. Na maioria dos conselhos não há salas apropriadas para o atendimento", explica.

A previsão é de que a categoria faça diversos manifestos até o dia 6 de junho. Durante esse período, o conselheiro Rogério Marques esclarece que o atendimento nos 33 Conselhos Tutelares do DF será feito apenas com o servidores administrativos. "Não é uma greve. Os conselhos vão ficar abertos. Vamos apenas nos manifestar. Até o dia 6, os administrativos estarão nos conselhos para orientar à população", afirma.

De acordo com Rogério, está prevista para esta quinta-feira (2/6) uma negociação da categoria com o líder do governo na Câmara Legislativa, o deputado Wasny de Roure (PT).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação