Cidades

Técnicos da Marinha e da Polícia Civil iniciam trabalhos da perícia no Lago

Breno Fortes
postado em 31/05/2011 09:29
Os técnicos da Marinha e da Polícia Civil iniciaram, nesta manhã de terça-feira (31/5), as vistorias na embarcação Imagination que naufragou no dia 23 de maio no Lago Paranoá. A ação começou por volta das 8h. Os peritos estão abrindo os globos flutuadores que ajudam na suspensão do barco e afastando ferros para continuar a avaliação sobre o que teria causado a tragédia que matou nove pessoas que estavam a bordo do Imagination.

As primeiras análises começaram a ser feitas ainda na segunda-feira (30/5) e apontaram falhas em oito tubulões da embarcação. As perícias da Polícia Civil e da Marinha devem ser concluídas em 60 e 90 dias, respectivamente.

O Corpo de Bombeiros ainda deve tentar retirar a embarcação do Lago Paranoá hoje. A previsão da corporação é de que isso aconteça até o fim do dia, quando ele será levado até a orla do Setor de Clubes Sul. A equipe ainda verifica se a embarcação será virada novamente ou puxada na mesma posição em que está.

Outro imprevisto
Segundo a chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, major Vanessa Signale, um caiaque colidiu por volta das 7 de hoje na embarcação. Ninguém se feriu e não há informações de danos ao Imagination.

Na última sexta-feira (27/5), uma lancha também bateu no Imagination e, ontem, a embarcação acabou virando e afundou durante a tentativa de içar o barco. Apesar disso, o incidente que virou a embarcação acabou facilitando o trabalho dos peritos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação