Cidades

Ex-alunos da FTB decidem se retirar pacificamente do campus em Samambaia

postado em 31/05/2011 10:44
Apesar de terem prometido acampar, os ex-alunos da Faculdade da Terra de Brasília (FTB) decidiram se retirar pacificamente do campus II da instituição localizada em Samambaia. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, eles se retiraram por volta das 10h20.

[SAIBAMAIS]Os ex-alunos estavam desde às 9h no local. Eles aguardavam para retirar documentos da instituição que desde 31 de janeiro está descredenciada do Ministério da Educação por conta de supostas irregularidades. Os estudantes estavam em frente ao portão, tentaram entrar, mas foram impedidos pelos vigilantes.

Relembre

Em fevereiro, cerca de 150 alunos da FTB tentaram invadir o campus II da instituição. Eles também queriam pegar documentos que já deveriam estar disponíveis. Na época, o Ministério da Educação tentou negociar com os alunos avisando que haveria uma reunião com integrantes das turmas para dar um posicionamento sobre os documentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação