Cidades

Rebocador é acionado e bombeiros esperam levar Imagination até a margem

postado em 31/05/2011 15:56

O rebocador particular utilizado para tentar retirar o Imagination do Lago Paranoá foi acionado novamente após o trabalho dos peritos da Marinha, nesta terça-feira (31/5). A intenção do Corpo de Bombeiros é colocar o barco na posição de navegação para que seja rebocado até a margem.

[SAIBAMAIS]Por volta das 15h30, os mergulhadores já haviam posicionado três balões de sustentação no Imagination. Na próxima etapa, a embarcação deve ser amarrada ao rebocador novamente.

No total, 29 bombeiros trabalham na operação de içada e retirada do Imagination do local do naufrágio. Na equipe do Corpo de Bombeiros, 15 são mergulhadores. A primeira tentativa de desvirar o barco e colocá-lo em posição de navegação deve ser feita ainda hoje.

Os técnicos da Marinha e da Polícia Civil trabalharam, desde o início da manhã de hoje, fazendo avaliações na embarcação em busca de elementos que possam ajudar a identificar o que provocou o naufrágio e a consequente morte de nove passageiros no último dia 23 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação