Cidades

Tentativa de desvirar barco falha e bombeiros retomam trabalho na quarta

postado em 31/05/2011 19:07
O trabalho do Corpo de Bombeiros para desvirar e rebocar o Imagination até a margem do Lago Paranoá foi adiado para a quarta-feira (1/6). A tentativa acabou por volta das 18h50. Desde o início da tarde 29 militares trabalhavam na operação, que foi interrompida devido ao horário avançado. Nesta quarta-feira (1/6) os bombeiros tentam, pela sétima vez, rebocar a embarcação.

[SAIBAMAIS]Na primeira tentativa desta terça-feira (3/6), a estrutura do barco cedeu enquanto uma das boias enchia de ar. O teto do primeiro andar e o assoalho do segundo piso estavam amarrados à boia e não resistiram à pressão. Segundo o comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Blumm, a estrutura está enferrujada.

No total, 29 bombeiros trabalharam na operação de içada e retirada do Imagination do local do naufrágio nesta terça-feira (31/5), sendo 15 mergulhadores. No início da manhã. técnicos da Marinha e da Polícia Civil realizaram a perícia na embarcação em busca de elementos que possam ajudar a identificar o que provocou o naufrágio e a consequente morte de nove passageiros no último dia 23 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação