Cidades

Rodoviários fazem paralisação em Brazlândia e Sobradinho na manhã de quarta

Roberta Machado
postado em 31/05/2011 20:44

Rodoviários de duas companhias de ônibus do Distrito Federal vão fazer uma paralisação de duas horas na manhã desta quarta-feira (1;/6). Das 5h às 7h, a Cooperativa Alternativa vai interromper as linhas que passam por Brazlândia, e a Coopertran não vai circular em Sobradinho neste horário. A decisão foi tomada em conjunto pelo Sindicato dos Rodoviários do DF, em represália à demora nas negociações do reajuste salarial da categoria.

"Apesar do diálogo, o tempo está muito curto para se chegar a um entendimento", afirma João Osório, presidente do sindicato. Na manhã desta terça-feira (31/5), empresários do transporte público distrital declararam, em uma coletiva de imprensa, que só negociarão com seus funcionários quando o governo conceder um reajuste no preço das passagens.

Outras paralisações devem acontecer no período da tarde, mas os locais e horários exatos ainda não foram definidos. Uma assembleia geral da categoria está marcada para as 9h30 do próximo domingo (5/6), no Setor de Diversões Sul (Conic).

[SAIBAMAIS]Encontro
Representantes do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal e do governo se reuniram na manhã desta terça-feira (31/5) para negociar o reajuste salarial reivindicado pela categoria nos últimos meses. O encontro, realizado no Palácio do Buriti, terminou sem acordos definitivos, mas com a promessa de continuidade nas negociações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação