Jornal Correio Braziliense

Cidades

Entrega da Torre de TV Digital é prorrogada novamente

A entrega das obras da Torre de TV Digital foram adiadas em 90 dias. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quarta-feira (1;/6). Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap), as obras estavam previstas para serem finalizadas no dia 31 de julho. Com a prorrogação, as obras devem ser concluídas no dia 31 de outubro.

De acordo com a Novacap, eles pediram essa nova data porque o órgão não conseguiu concluir as obras. A construção teve início em 2009 e já havia sido prorrogada anteriormente. A primeira expectativa é de que a torre fosse liberada em abril de 2010.

A obra
A torre terá 180m de altura (equivalente a um prédio de 62 andares): 120m de concreto e 60m de estrutura metálica da antena. Haverá duas cúpulas de vidro, uma em cada lateral. Na mais alta, a 80m do chão, haverá um restaurante com vista panorâmica. A outra, a 60m, será uma galeria para exposições. A fundação do edifício está a 13,4 metros de profundidade com 240 estacas e 2 mil metros cúbicos de concreto.

[SAIBAMAIS]Um espelho d;água e uma rampa de acesso em curva serão instalados à frente do prédio. Ao redor do monumento, haverá um complexo de lazer com seis lojas para atender as necessidades dos visitantes. Três elevadores e uma escada levarão os frequentadores para a superfície. O estacionamento conta com 800 vagas.

Localização
A torre fica na região do Grande Colorado, perto de Sobradinho. Localizado no ponto mais alto do Distrito Federal, esse terreno foi escolhido com ajuda da Agência Nacional de Telecomunicações.