Cidades

Polícia prende quadrilha especializada em furto e estelionato

postado em 02/06/2011 09:24
Uma quadrilha especializada em furto e estelionato foi presa, na tarde de quarta-feira (1;/6), após furtar uma televisão de 42 polegadas em um comércio de Brazlândia. O grupo estava sendo investigado pelos agentes da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) em virtude do grande número de furtos no comércio da região. "Eles agiam normalmente no Goiás e resolveram vir para Brasília onde acabaram presos", explica o delegado-chefe da 15; DP, Fernando Fernandes.

A quadrilha composta com cinco pessoas, três homens e duas mulheres, agia em comércio do Distrito Federal e, principalmente, em Ceilândia. Eles utilizam as duas mulheres para distrair os comerciantes enquanto os outros três subtraíam os eletrônicos expostos nas lojas.

Após investigações, a polícia conseguiu surpreender o quadrilha que tinha acabado de furtar o aparelho de televisão em Brazlândia. "Prendemos os cinco e recuperamos a televisão furtada que ainda estava dentro da caixa", afirma o delegado.

Todos os cinco já tinham antecedentes criminais. Luciano Marques Martins de Souza, 30 anos, Raimundo Eufrazino das Neves Júnior, 33, Victor Nascimento, 22, Shirlei Maria de Jesus, 41, e Francisca Kátia Oliveira da Silva, 30, vão responder por estelionato, furto e formação de quadrilha. "Estamos continuando as investigações a fim de identificar os possíveis receptadores das mercadorias e também de recuperar os objetos subtraídos pelo grupo", finaliza Fernando Fernandes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação