Cidades

Marinha deve finalizar nesta quinta-feira perícia no Imagination

postado em 02/06/2011 12:03

A perícia do barco que naufragou no último dia 22 deve acabar nesta quinta-feira (2/6). Segundo a tenente da Marinha, Andrea Paula Fernandes Delduque, os trabalhos dos peritos estão sendo finalizados e devem ser concluídos nas próximas horas. O acidente com o Imagination aconteceu no início da noite do dia 23/5, por volta das 21h. Nove pessoas morreram.

Nesta quarta-feira o barco foi rebocado para mais perto da margem, 30 metros. Os peritos já haviam realizado algumas análises no início desta semana, quando o Imagination estava a 150 metros da borda do lago.

À tarde o dono da embarcação deverá comparecer à Delegacia Fluvial. Ele ficará responsável pela retirada do barco de dentro do lago. ;O delegado Rogério Leite vai determinar esta tarde em quanto tempo o Imagination deverá ser retirado do Lago Paranoá;, explica a tenente Andréia.

Apesar do fim da perícia, as investigações da Polícia Civil e da Marinha continuam. Segundo a tenente, as investigações só serão concluídas até a causa do naufrágio ser determinada.

Corpo de Bombeiros

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros ainda estão no Lago Paranoá. Eles procuram restos de ferros que possam ter de soltado. Mas segundo a chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, major Vanessa Signal, a operação para retirar o barco do Lago foi suspensa. Isso porque o Distrito Federal não possui um guincho capaz de puxar a embarcação sem quebrá-la.

Nos últimos dias o bombeiros trabalharam na tentativa de aproximar o barco da margem do lago. Mas durante essa operação o Imagination foi danificado. Para não atrapalhar o trabalho da perícia, a ação precisou ser suspensa.

A major explicou ainda que o barco terá que ser retirado do Paranoá de qualquer jeito. No entanto, é preciso aguardar o posicionamento do dono da embarcação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação