Cidades

Dois meses após assumir, administrador de Águas Claras deixa o cargo

postado em 02/06/2011 12:53
O administrador de Águas Claras, Ruben Ferreira da Costa, pediu exoneração do cargo após uma denúncia de assédio sexual contra uma ex-servidora. Ruben estava há dois meses no cargo e esta é a terceira mudança desde janeiro deste ano.

A antiga chefe de Gabinete da administração, Ana Paula Cardoso, assume o posto de forma interina. Este é um processo automático e ainda não foi divulgado o nome do próximo administrador.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Governo, "este é um caso de polícia. Afinal, como é um assunto referente a dois ex-servidores, não há mecanismos para o governo investigar". Segundo a pasta, logo após a deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM) fazer a denúnica na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), foi aberto um processo disciplinar de investigação. No entanto, não foi possível seguir adiante, pois Ruben Ferreira pediu exoneração. Para a secretaria, "o governo rejeita e tenta coibir qualquer tipo de ação que possa causar transtornos e constragimentos a qualquer servidor, desde assédio moral ao sexual".

O Governo do Distrito Federal (GDF) explica que como não há uma denúncia formal feita pela suposta vítima - apenas a deputada Eliana Pedrosa falou sobre o assunto -, o governo não pode tomar nenhuma medida.

O Correio Braziliense entrou em contato com o gabinete da deputada Eliana Pedrosa, mas foi informado de que a parlamentar não falará sobre o assunto, "para não expôr ainda mais a ex-servidora vítima de assédio sexual".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação