Cidades

Semana do Meio Ambiente começa com operação de limpeza no Lago Paranoá

Marco Prates
postado em 02/06/2011 15:26
Mergulhadores recolhem pneus e muita sujeira de dentro do lagoComeçou, no início de tarde desta quinta-feira (2/6), uma grande operação de limpeza no Lago Paranoá, chamada Clean Day. A limpeza conta com o apoio de cerca de 10 mergulhadores voluntários e do Serviço de Limpeza Urbana, que auxiliará na retirada de lixo próximo à margem. O Clean Day faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, prevista para acontecer dos dias 2 a 5 de junho na Concha Acústica de Brasília, no Setor de Clubes Esportivos Norte.

Alunos da Escola Classe 50, de Ceilândia, estão visitando, durante esta tarde, a 1; Exposição Oportunidades Ambientais. A mostra apresenta tecnologias e produtos fabricados por meio de práticas sustentáveis. A Semana do Meio Ambiente é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF (Semarh), juntamente com o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibram) e a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). Apresentações culturais, fóruns temáticos e atividades esportivas também estarão disponíveis ao público durante o evento.

A programação completa da Semana do Meio Ambiente está disponível no site do .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação