Cidades

Quadrilha é presa por estelionato ao prometer cura e roubar vítimas

postado em 02/06/2011 15:51
A polícia prendeu quatro homens nesta quinta-feira (2/6) acusados de estelionato nas regiões da asas Norte e Sul. De acordo com o delegado-chefe Watson Warmling, da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), o bando enganava suas vítimas, sempre idosos e pessoas debilitadas, prometendo cura em troca de dinheiro.

De acordo com o delegado, a quadrilha vinha do Entorno e alugava quartos em pensões do Plano Piloto, onde montava um altar religioso. Os acusados se passavam por curandeiros e prometiam a cura para doenças. "Eles diziam às vítimas que a cura viria desde que uma quantia de dinheiro fosse depositada em um envelope, que permaneceria sobre o altar por sete dias. Depois desse período, as vítimas voltavam para buscar o dinheiro para a compra de medicamentos, só que levavam o envelope recheado de papel", explicou Warmling.

Os falsos curandeiros foram presos em flagrante na Asa Sul por formação de quadrilha e estelionato e estão detidos na 1; DP. O delegado Watson Warmling acredita que o golpe já havia sido aplicado em outros estados pela mesma quadrilha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação