Cidades

Operação remove cinco casas na Vila Dnocs e transfere três famílias

postado em 02/06/2011 21:16

A sétima operação de realocação das famílias da Vila Dnocs, em Sobradinho, ocorreu nesta quinta-feira (2/6). A ação é coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops). Nesta quinta, três famílias foram transferidas do local e cinco casas em madeira demolidas.

Participaram da operação 65 servidores da Seops, Polícia Militar, Terracap, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). [SAIBAMAIS]

Realocações da Vida Dnocs

O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo foi acionado para impedir a invasão de cerca de 230 casas precárias, feitas de madeira. A ação ocorre desde o dia 10 de maio e já removeu 94 edificações do local.

Ao todo, 40 famílias foram realocadas. De acordo com a assessoria de imprensa da Seops, a área invadida pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) e será destinada ao programa Minha Casa, Minha Vida, do GDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação