Cidades

Investigação leva à prisão de dois traficantes e apreensão de um menor

postado em 02/06/2011 21:53

Entre quarta e quinta-feira (1 e 2/6), dois homens foram presos e um adolescente apreendido por tráfico de drogas em Samambaia. Nos três casos, a Polícia Civil já investigava os acusados após denúncias anônimas.

Por volta das 16h desta quinta-feira (2/6),agentes da 32; Delegacia de Polícia prenderam Paulo Henrique de Lima, 19 anos. O rapaz começou a ser investigado após uma denúncia anônima. De acordo com o delegado-chefe Pablo Aguiar, na residência do acusado, na quadra 515 de Samambaia Sul, havia maconha, crack e um revólver calibre .38.

Segundo o delegado, Paulo Henrique assumiu ser traficante. "Ele nos disse que faturava cerca de R$ 5 mil mensalmente pela venda dos entorpecentes", contou o titular. No dia 28 de maio, Paulo e um comparsa teriam roubado um Gol preto, também na quadra 515 de Samambaia. "As vítimas do roubo já o reconheceram", informou o delegado.

Outro homem acusado de traficar drogas em Samambaia Sul acabou preso durante a tarde de quarta-feira (1/6), na quadra 502. Carlos André Silva Costa, 34, estava em casa quando foi detido. No local havia 8 kg de maconha. "Sete tabletes estavam escondidos dentro do colchão em que ele dormia e outro em um Volskwagen Bora preto, que acreditamos ser fruto de um roubo", explicou o delegado Pablo Aguiar.

Além da droga, os policiais encontraram uma balança de precisão e R$ 231 em notas. Carlos André já era investigado pela polícia. "Fizemos campana em frente a residência e quando ele saiu de casa efetuamos a prisão", explicou o delegado.

Ainda durante a tarde de ontem, os agentes apreenderam um adolescente de 17 anos, acusado de traficar cocaína. Segundo o delegado, ele assistia aula no momento da apreensão. "Nós tínhamos a informação que ele traficava nas proximidades da escola", contou Aguiar.

A droga foi encontrada na casa do garoto, na quadra 510 da cidade. "Achamos 400g de cocaína e um revólver calibre .38", disse. Segundo o delegado, os pais do adolescente não sabiam do envolvimento do filho com o tráfico.

Antecedentes

Paulo Henrique tem passagens na polícia quando menor de idade por roubo, uso de droga, lesão corporal e receptação. Agora, autuado por tráfico de drogas, pode ficar preso de cinco a 15 anos, além de um a três anos por posse ilegal de arma.

Já Carlos André estava em regime domiciliar e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). Pelo tráfico, pode ficar preso de um a 15 anos.

O adolescente não tinha antecedentes criminais e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação