Cidades

Câmara Legislativa discute qualidade das merendas escolares nesta segunda

postado em 06/06/2011 10:21
Uma audiência pública para discutir a qualidade merenda escolar na rede pública do DF será realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta segunda-feira (6/6), às 10h. A proposta, do deputado Washington Mesquita (PSDB), pede o fim dos contratos assinados entre Governo do Distrito Federal e fornecedores de alimentos, além da abertura de um novo processo de licitação, em caráter emergencial.

Para o tucano, a qualidade da merenda escolar no DF é "péssima" e precisa melhorar. "Fui à Escola Classe da Granja do Torto e tentei comer a carne moída enlatada e a seleta de legumes, mas não consegui", disse Mesquita.

O parlamentar explicou que as crianças necessitam estar bem alimentadas para praticar esportes e também para aumentar a concentração durante as aulas. ;Muitos estudantes têm como primeira refeição no dia o alimento fornecido nas escolas;.

A medida deve trazer melhorias para as merendas escolares. Pela Secretaria de Educação, estarão presentes a gerente de Alimentação Escolar, Eliene Sousa, e o diretor de Assistência Escolar, Heron Sena.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação