postado em 07/06/2011 07:42
A paralisação dos rodoviários do Distrito Federal causa transtorno para os brasilienses que precisam sair cedo de casa. De acordo com informações do Sindicato da categoria, cerca de 900 ônibus não estão rodando nos horários de pico. Em Brazlândia e São Sebastião, os usuários do serviço ficam indignados com o descaso e com a falta de informação. Algumas pessoas se arriscam em transportes piratas para chegar na hora ao trabalho. No Riacho Fundo II os pontos de ônibus estão lotados.Já quem não precisa esperar ônibus, enfrenta trânsito complicado na maioria das vias da cidade. Na BR-020, o fluxo de veículos é intenso na altura do balão do Colorado. O motorista consegue desenvolver uma velocidade média de 40km/h. Já na BR-040, a lentidão é constante desde as 5h40, o fluxo fica difícil na altura do viaduto da Santa Maria. Segundo os policiais, o tráfego no local é rotineiro e tira a paciência de quem precisa passar pela via todos os dias da semana.
Em Taguatinga os brasilienses enfrentam muitos pontos de retenção, na avenida Hélio Prates o trânsito é lento por conta do excesso de veículos. Na Via Estádio, o tráfego é pesado desde o viaduto da QNL. Segundo informações da Polícia, não há registro de acidentes. Na estrutural o trânsito flui normalmente, com pequena lentidão na chegada do viaduto Ayrton Senna. A Estrada Parque Taguatinga (EPTG) tem um pequeno ponto de retenção na entrada da Octogonal, próximo ao Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
Quem precisa sair do Guará pela Estrada Parque Guará (EPGU), que se prolonga até avenida das Nações (L-4 Sul), cruzando a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), encontra uma pequena lentidão, devido ao grande número de veículos que circulam pelo local, na manhã desta terça-feira (7/6).