postado em 07/06/2011 12:36
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, lançou na manhã desta terça-feira (7/6) o Plano Pela Superação da Extrema Pobreza - DF Sem Miséria. Três eixos principais vão nortear a política social: transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva.A transferência de renda se dará por meio da ampliação do Programa Bolsa Família, a unificação de dados e cadastros e a qualificação das informações. Para isto, um Projeto de Lei assinado hoje por Agnelo estabelece o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico). Essa lista vai servir para identificar e caracterizar famílias pobres e extremamente pobres do DF.
[SAIBAMAIS]
O governador explicou que o segundo eixo é o fortalecimento das políticas públicas, a qualificação e a potencialização dos serviços de segurança alimentar e nutricional, assistência social, habitação, saneamento, educação e saúde. De acordo com o Agnelo, esses serviços serão priorizados nas áreas de maior vulnerabilidade social.
Para o terceiro eixo, o GDF pretende estabelecer, de forma articulada entre vários setores, ações voltadas para a geração de emprego, renda e inclusão produtiva, destinadas a famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. Neste eixo, o objetivo é garantir a promoção social dos segmentos menos favorecidos da população.