Cidades

Servidores da Câmara Legislativa fazem nova paralisação nesta terça-feira

postado em 07/06/2011 13:22

Os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal fazem nova paralisação na tarde desta terça-feira (7/6). De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores da Câmara Legislativa e Tribunal de Contas do DF (Sindical), o protesto está previsto para acontecer às 14h, quando a categoria se reunirá no corredor da Presidência da Casa, munida de panelas, apitos e balões pretos.

Os servidores querem pressionar os deputados a negociar a reestruturação administrativa, por meio de redução de cargos comissionados. A expectativa é receber cerca de 90 pessoas na paralisação desta tarde. A assessoria do sindicato afirma que a mobilização será feita durante a reunião da Mesa Diretora da Câmara com os deputados para discutir a reestruturação administrativa. ;Pediremos que eles melhorem a proposta e convidem a categoria para negociar;, disse a assessoria. [SAIBAMAIS]

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, os servidores farão novo protesto nesta quarta-feira, a partir das 10h, na Rodoviária do Plano Piloto, onde distribuirão panfletos à população. O panfleto apresentará tabelas com a diferença das propostas sobre a reestruturação administrativa, quantidade de cargos legais (não comissionados) na Câmara e pedir apoio aos cidadãos. ;Atrás do panfleto disponibilizaremos o telefone dos gabinetes dos deputados para que a população possa entrar em contato;, afirmou a assessoria.

A ideia também é buscar apoio da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB-DF) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para discutir os cargos ilegais e a estrutura ideal de gabinete, completou a assessoria de imprensa do sindicato.

Paralisação dos servidores da CLDF

No dia 1; de junho, os servidores da Câmara Legislativa fizeram uma paralisação de duas horas, no hall do plenário da casa. No dia, os servidores entregaram uma nota aos 24 distritais, contendo as principais reivindicações da categoria.

Já no dia 24 de maio, a categoria realizou uma paralisação e em seguida foi ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal denunciar a manutenção de cargos ilegais da CLDF e cobrar a reposição de perdas salariais. A paralisação também aconteceu por cerca de duas horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação