Uma rixa entre dois adolescentes quase acabou em morte na manhã desta terça-feira (7/6), em Ceilândia. Segundo o sargento Hércules Ximenes, da Polícia Militar, um rapaz de 17 anos apontou um revólver calibre .38 para outro da mesma idade e puxou o gatilho. ;Felizmente a munição emperrou;, contou o sargento. Segundo o policial, os dois já foram amigos.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 11h quando a vítima andava ao lado da mãe em uma via pública da expansão do Setor O e foi vista pelo ex-amigo. Segundo o sargento, ao perceber que a munição havia emperrado, o garoto e sua mãe correram para o posto policial para pedir ajuda. "O agressor ainda estava com a arma em punho quando a polícia chegou", disse Ximenes.
De acordo com o sargento, esta não foi a primeira vez que o mesmo menor tentou assassinar o rapaz. "Ele já havia atirado três vezes na vítima, acertando o pescoço e a perna", contou. A polícia investiga um possível assassinato de um adolescente cometido por esse mesmo agressor.
Para a polícia, tudo indica que a briga entre os menores foi motivada por drogas. Os dois já têm passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por uso e tráfico de drogas. O agressor foi encaminhado para a DCA e responderá por tentativa de homicídio.
<--[if gte mso 9]>