Cidades

Usuários continuam a sofrer com a paralisação parcial do transporte público

postado em 08/06/2011 10:31
Os usuários do transporte público do Distrito Federal continuam a sofrer, nesta manhã de quarta-feira (8/6), com a paralisação de 30% da frota de ônibus nos horários de pico. O protesto dos rodoviários teve início na segunda-feira (6/6) como forma de pressionar o governo. Eles querem o reajuste salarial de 16,69% e a manutenção do acordo coletivo proposto no ano passado.

Enquanto a categoria permanece em greve, o trânsito fica mais intenso nas vias e o transporte pirata feito por veículos de passeio toma conta das ruas. A equipe do Correio Braziliense percorreu as ruas de Planaltina, Sobradinho e Paranoá e se deparou com as paradas lotadas. Os poucos ônibus que passavam estava cheios e nem chegavam a parar para pegar mais passageiros.

[SAIBAMAIS]No terminal de Sobradinho por exemplo, são dez ônibus a menos circulando no horário de pico. Normalmente são 42 coletivos que agora estão reduzidos para 32.

A manifestação ainda pode piorar, o Sindicato dos Rodoviários promete uma greve geral a partir das 0h da próxima segunda-feira (13/6). A categoria ainda se reúne no domingo (12/6) às 9h no Conic para definir os rumos da greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação