Cidades

Conselheiros tutelares devem se reunir para discutir sobre as paralisações

postado em 08/06/2011 12:18
Os conselheiros tutelares do Distrito Federal continuam paralisados nesta quarta-feira (8/6). Na terça, os manifestantes tinham uma reunião agendada com o juiz da Vara da Infância, Renato Rodovalho, mas a audiência foi cancelada. Segundo o conselheiro do Paranoá, Manuel Cardoso, Rodovalho afirmou aos protestantes que não houve as conversas, pois o Poder Judiciário está em greve.

Durante a tarde e a noite de terça, os protestantes continuaram a ocupação no prédio do Conselho Tutelar de Ceilândia Sul. Além disso, houve ontem uma assembleia para que fossem decididos os atos desta quarta (8/6). Nesta manhã, os conselheiros não fizeram mobilização em uma cidade específica e à tarde garantem que haverá uma reunião do Grupo de Trabalho (GT).

Segundo Manuel Cardoso, há uma reunião marcada com o secretário adjunto da Infância na próxima quinta-feira (9/6), às 14h, no Palácio do Buriti. A pasta confirmou a informação. Serão discutidas nesta tarde as propostas a serem apresentadas, possíveis contra-propostas que podem ser aceitas e definir os rumos da negociação. "Nós sabemos o que o governo pode e não pode oferecer. Queremos discutir com Agnelo Queiroz, pois, durante a campanha do ano passado, foram oferecidas várias mudanças, mas não recebemos nada. Nosso principal objetivo é regulamentar a profissão", disse o conselheiro do Paranoá.

De acordo com a agenda da manifestação, os conselheiros se reúnem na tarde desta quarta-feira (8/6) em frente à Câmara dos Deputados. A partir das 14h30, acontecerá, na Câmara, uma reunião extraordinária para debater a situação dos Conselhos Tutelares do Brasil. Amanhã (9/6) em frente ao Palácio do Buriti, às 9h30, a categoria se reúne para fazer protestos. Às 14h, haverá a reunião com o secretário adjunto da Infância, George Gregory. Está marcada ainda uma audiência pública na Câmara Legislativa no dia 20 de junho para que as reivindicações da categoria sejam discutidas com os parlamentares. A princípio, a paralisação será encerrada na próxima sexta-feira (10/6).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação