Cidades

Relator sugere que três acusações contra Jaqueline Roriz sejam arquivadas

postado em 08/06/2011 16:56
Das quatro acusações a que Jaqueline responde no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o relator do caso, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), pediu arquivamento de três delas. Sampaio sugere arquivamento sobre denúncias de falha na declaração dos bens e recebimento de propina para aprovar o PDOT e da acusação de uso indevido da cota parlamentar. Sampaio afirma que o Conselho deve se concentrar no vídeo em que Jaqueline aparece recebendo dinheiro de Durval.

[SAIBAMAIS]O relator diz que não há irregularidade no uso de verba indenizatória para pagamento de aluguel de escritório em nome do marido de Jaqueline, já que o regimento proíbe apenas negócios com parentes. ;Marido não é parente", concluiu o relator, que sugeriu alteração no texto do regimento para incluir o caso em questão.

Por volta das 16h50, o Conselho começou a analisar o vídeo em que Jaqueline e o marido, Manoel Neto, aparecem recebendo dinheiro de Durval Barbosa.

Acusações
Jaqueline responde a quatro acusações: recebimento de dinheiro de Durval, uso irregular de verba indenizatória, recebimento de propina para aprovar o PDOT e falha na prestação de contas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação