postado em 09/06/2011 12:32
Um homem de 30 anos foi preso e um jovem de 16 foi apreendido, na tarde de quarta-feira (8/6), após estuprarem duas adolescente de 14 anos durante uma festa no Setor Habitacional Sol Nascente no P Norte em Ceilândia. De acordo com o delegado-chefe da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), Fernando Fernandes, as menores foram embriagadas e estavam desacordadas no momento das relações sexuais.A mãe de uma das jovens foi até à 15; DP e relatou que no dia anterior a filha teria sido seduzida e levada até a festa do Bolo Doido. Segundo o delegado, essa reuniões são comuns na região. "Jovens estudantes participam de festas regadas a drogas, bebidas álcoolicas e abuso sexual", explica Fernando Fernandes.
No relato, a mãe disse que as adolescente consumiram vodka, energético e ela suspeita de que as jovens tenham sido drogadas porque elas adormeceram. Após dormirem, as meninas teriam sido abusadas por um rapaz de 16 anos e pelo tio dele, Vagner da Silva Bastos, 30.
A polícia foi até o local. Vagner negou que tivesse mantido relações sexuais com as meninas, no entanto, o adolescente assumiu ter bebido e se relacionado sexualmente com as jovens. "O depoimento das jovens é bastante contundente. Elas também foram encaminhadas ao exame de conjução carnal e ato libidinoso, além dos exames taxocológico e de alcoolemia. Os resultados saem em até 30 dias", afirma Fernando Fernandes.
Vagner da Silva foi encaminhado ao complexo penitenciário e será autuado por estupro de vunerável, com pena de oito a 15 anos de reclusão. Já o jovem à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).