Cidades

Chuva chega a capital e clima seco da trégua aos brasilienses

postado em 10/06/2011 09:17
O clima seco que tomava conta da capital federal deu uma trégua na noite de quinta-feira (9/6). Uma frente fria que se organizava desde quarta vindo da região Sul do país chegou até o Distrito Federal, o que causou chuva em algumas áreas.

Segundo a meteorologista de plantão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Odete Marlene Chissa, esta chuva estava prevista desde a semana passada. "Estávamos esperando que ela chegasse um dia e meio mais cedo. A previsão é de chuvas fracas e em áreas isoladas. Elas serão bem suaves e será bom para sairmos do clima seco dessa época do ano", afirma.

A expectativa do Inmet é de que as chuvas isoladas aconteçam entre as próximas 36 horas. "Eu diria que deve chover mais nas próximas horas e pode chover também no sábado. Já no domingo o tempo deve ficar apenas nublado e sol volta aparecer na segunda", explica Odete.

Nesta sexta-feira (10/6), a temperatura mínima atingiu 14;C e, nas horas mais quentes do dia, pode atingir 24;C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 96% e 56%. Só nesta manhã, a chuva atingiu o Gama, Samambaia, Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, Recanto das Emas, Setor Militar Urbano, Plano Piloto e também no entorno Valparaíso e Luziânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação