Cidades

Em greve, servidores técnico-administrativos marcam assembleia

postado em 10/06/2011 12:11
Os servidores da Universidade de Brasília têm data marcada para uma assembléia sobre a greve dos funcionários técnico-administrativos. O objetivo da reunião é avaliar a greve e repassar as informações sobre o movimento por todo o país. Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação da Universidade de Brasília (Sintfub), Antônio César Oliveira Guedes, o encontro, que acontecerá na próxima terça-feira (14/6), também servirá para preparar os servidores para uma caravana nacional que acontecerá na próxima quinta-feira (16/6). "A tendência é a greve se fortalecer ainda mais", complementa Antônio.

A greve nacional dos servidores atinge os alunos da UnB desde segunda-feira (6/6). Os estudantes deixaram de contar com o Restaurante Universitário (RU), a Biblioteca Central, a garagem, a Prefeitura do Campus e as secretarias dos cursos. Segundo a assessoria da UnB, nem todos os funcionários aderiram à greve e alguns ainda trabalham na prefeitura e nas secretarias. A assessoria da universidade informou também que nenhuma medida para auxiliar os alunos prejudicados foi tomada até agora.

Do âmbito nacional a quantidade de instituições que aderiram à greve já chega a 27. Segundo a assessoria da Federação de Sindicato de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), esse número ainda pode crescer, pois algumas universidades já aderiram à greve, mas ainda não a deflagraram.

A assessoria da Fasubra explicou que um Comando Nacional foi formado para esta greve. Este conselho é composto de representantes de todos os sindicatos que aderiram ao movimento. Uma carta teria sido enviada na quinta-feira (9/6) aos parlamentares pedindo apoio ao movimento. "Não temos uma posição quanto ao fim da greve até recebermos uma resposta do governo sobre nossas reivindicações. Não há previsão para o fim da greve", explicou a assessoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação