Cidades

Após assembleia, paralisação dos conselheiros tutelares é encerrada

postado em 10/06/2011 13:35
Os conselheiros tutelares do Distrito Federal decidiram na manhã desta sexta-feira (10/6) encerrar a greve, que já durava desde o dia 31 de maio. Após uma assembleia na Candangolândia, ficou definido que os atendimentos voltam ao normal na próxima segunda (13/6).

Os manifestantes conseguiram conversar com o Executivo na última quinta-feira (9/6), uma das principais reivindicações da categoria. Na ocasião, a reunião foi com o secretário de Governo do DF, Paulo Tadeu.

[SAIBAMAIS] Ficou combinado que o petista irá apresentar propostas ao Legislativo. A audiência está marcada para o próximo dia 20, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). De acordo com a assessoria da pasta, o secretário irá apresentá-las, mas irá estudar índices e valores antes de falar com os parlamentares.

Da próxima segunda até o dia 20 não haverá manifestações, protestos ou paralisações. Os atendimentos voltam ao normal nos conselhos do DF e haverá no próximo dia 21 uma assembleia entre os conselheiros. Nesse dia, será definido se os manifestantes farão nova greve ou se aceitarão as propostas apresentadas.

A princípio, a paralisação se encerraria na última sexta-feira (3/6), mas como os manifestantes não foram atendidos pelo Executivo, a paralisação se estendeu até hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação