Cidades

Polícia de Ceilândia prende um acusado de estupro e procura por outro

postado em 10/06/2011 13:47
Um vigia de estacionamento, acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (10/6), no setor de Chácaras de Ceilândia. A menina estagiava no Setor Bancário Sul e via, com frequência, o acusado na região. Ele foi encontrado às 20h de ontem e reconhecido na delegacia pela vítima.

O delegado adjunto, Severo Benício dos Santos, que investiga o caso na 24; Delegacia de Polícia Civil (Ceilândia), informou que, no dia 31 de maio, Carlos Henrique pôs a jovem em um carro e a levou até um matagal. Neste local isolado, ele e um amigo teriam abusado sexualmente da adolescente. Ela passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), mas o laudo ainda não foi entregue. Material genético do acusado também foi recolhido para comparação com o que foi encontrado na vítima. Ele nega o crime e não fornece informações sobre a suposta participação do amigo, ainda não localizado.

Segundo Severo, após ser reconhecido o vigia foi autuado pelo crime de estupro, com o agravante de se tratar de uma menor de idade. Em caso de condenação, a pena varia entre oito e doze anos de prisão.

Denúncia
A mãe de uma criança de 12 anos foi à 24;DP de Ceilândia ontem registrar uma ocorrência de estupro contra o companheiro, um comerciante de 22 anos. De acordo com o delegado, ele se aproveitava da ausência da mãe aos domingos para cometer os abusos.

A companheira deixava sob responsabilidade do comerciante as duas filhas, uma de dois e outra de doze anos. "Quando a mãe não estava em casa, o padrasto chamava a menina para deitar na cama com ele", denuncia o delegado.

Os abusos sexuais vinham acontecendo há vinte dias, o último registrado no dia 7 deste mês. A menina, por vergonha, só teve coragem de contar a violência à mãe ontem, data em que foi registrada a ocorrência. A polícia ainda busca pelo acusado, que está foragido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação