Cidades

Polícia apreende dois adolescentes acusados de roubo a ônibus em Brazlândia

postado em 10/06/2011 16:02

A polícia apreendeu dois adolescentes de 17 anos na manhã desta sexta-feira (10/6), em Brazlândia. Eles são acusados de assaltar um coletivo. Segundo o delegado chefe-adjunto da 18; Delegacia de Polícia, Fernando Cocito, a ação ocorreu por intermédio de um mandado de busca e apreensão, motivado pela frequência dos roubos.

Segundo o delegado, os menores são responsáveis por pelo menos quatro roubos a ônibus na entrequadra da Vila São José com o Setor Assentamento. "Eles usavam dois revólveres calibre .38 para render o motorista e o cobrador. Em cada roubo, a dupla conseguia em média R$ 450, após ameaças de morte e agressões físicas às vítimas", contou Cocito.

Nas duas últimas ações, os adolescentes renderam os mesmos motoristas e cobradores. "O que chamou a atenção da polícia foi o modo como os menores se sentiam os donos da região, eles não se importaram de roubar duas vezes as mesmas pessoas e ainda zombaram dos passageiros", disse o delegado.

No momento da apreensão, a polícia não encontrou nenhuma arma ou objeto roubado com os adolescentes. Segundo o delegado, os menores garantiram que as armas utilizadas para os roubos eram alugadas. Os menores infratores já tinham passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por porte de arma de fogo e assalto. Após a apreensão, os rapazes foram encaminhados para a DCA e de lá seguem para o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação